sábado, 22 de fevereiro de 2014

A leoa não sabe ainda o seu tamanho mas está longe de estar atrofiada!

A medida que a gente vai se definindo na vida existem coisas que tornam-se intoleráveis. Esses dias eu tenho feito alguns testes que reforçam o meu perfil mental e ontem, refletindo sobre um teste que fazia, eu percebia o quanto é desgastante pra mim valorar as coisas de maneira "emocional". Cara! É chato demais e normalmente não me leva a lugar nenhum.

E mais uma vez, que saco é ser minoria. Não por ser minoria em si, porque isso até é legal, mas pelo fato de vc não ter muito eco. Eu não estou numa fase muito tolerante com a falta de sintonia das pessoas em relação a mim. Acho que eu passei tanto tempo da minha vida implorando afeto e me virando do avesso para acompanhar todo mundo em formulas que não me correspondiam que agora tenho vontade de mandar todo mundo tomar no cu na grande maioria das vezes.

Assim como minha amiga Leandra depois da perda do primeiro filho passou por uma fase de agressividade compensatória, eu acredito que o mesmo acontece comigo depois de todos esses quatro anos de perdas acumuladas. O pendulo está oscilando muito, mas o que ficou de bom foi a certeza de quem eu realmente sou e o que espero de mim mesma, de forma que me sinto ofendida - mesmo que sob controle - quando alguem invade ou me pressiona, ou pior: me "força" a usar uma linguagem que não é minha.




Cara! Passei tempo demais na minha vida sendo achatada por gente que hoje, olhando pra trás, nunca nem passou perto de entender um grão de areia do meu mundo e mesmo assim tentou - mesmo que sem intenção - encaixotá-lo nos pacotinhos a que estava acostumado. Droga! Por que eu demorei tanto pra saber que EU SOU EU?! Se ao menos eu tivesse tido um pouco mais de certeza antes, talvez eu ja estivesse bem menos agressiva agora.

Eu estou cansada da miopia de todo mundo e lutando incessantemente contra a minha. Finalmente eu consolidei uma casca indigo pra proteger o cristal que dizem que tem dentro de mim. É a assunção definitiva do eixo amazona/medium.


E nisso tudo, eu so peço que consiga nunca mais fazer aos outros o que eu não gosto que façam pra mim. A não ser que eu assim o queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário