quarta-feira, 5 de março de 2014

Diversos

Eu não poderia me furtar de anotar essas minhas reflexões da semana aqui nesse final de terça com cara de domingo:

Foi sugerido que eu anotasse meus sonhos essa semana. Vieram muitos fragmento que eu não tive o cuidado de desenvolver - talvez por autossabotagem ou por alguma sabedoria que eu ainda não levo a sério - mas eu pude perceber que até o fim de semana eu estava novamente sentido aquela tensão maldita nos musculos do corpo. Melhorou um pouco depois da faxina de segunda, mas me sinto toda dura novamente. é meio óbvio que isso deve acontecer em algum momento durante o sono, algo muito inconsciente, porque eu sempre acordo mais dura do que normalmente vou dormir. 

O destaque dessa semana são de alguns fragmentos de sonho: 
-Começando pelo mais recente, lembro do homem que vende guarda-chuvas, da esquina do parque da agua branca e de algum piloto irresponsável que voava muito baixo com um jatinho e se espatifava numa usina nuclear que ficava no fim da Rua Cajuru, perto da Igreja Batista e perto de onde o rapaz da moto se arrebentou em 15 de maio de 1988. A explosão era esperada, mas foi muito mais violenta e brilhante do que estávamos todos esperando e pode ter matado muito mais gente. Por isso desconfiamos que era algo nuclear.
-Em outro fragmento que foi marcante, eu estava na cama com um demônio, eu acho. Esse sonho não foi propriamente um sonho, e sim um daqueles devaneios estranhos que se tem meio dormindo e meio acordado.
-Em outro fragmento que apareceu muito limpido quando comecei a escrever, esmaeceu agora... Era alguma coisa em relação ao Sérgio, meu ex-marido. Talvez eu lembre de alguma coisa novamente enquanto escrevo.

Sobre amenidades, esses dais eu participei de uma discussão sobre consumo de carne e crueldade na produção em uma das comunidades da qual faço parte, e depois de espremer o cérebro pra conseguir dar umas explicações plausíveis em inglês, eu fiquei refletindo sobre o que foi dito. Fiquei com a sensação de que as pessoas se envolvem com tecnicidades porque olhar o grande quadro é realmente algo que demanda uma certa tranquilidade que nem sempre essas mesmas pessoas querem ter. Eu podia desenvolver isso aqui, mas acho que estou num processo de desativação da minha personalidade histriônica... Enfim, toda a discussão que tivemos lá pode ser resumida em uma simples frase: "we were staring at the ants while pink and deformed elephants passing by, running, behind us." 
O bom é que aprendi o que é "Go Bayesian" e constatei tb que o eufemismo que o George Carlin tanto fala nos seus textos é clarissimo na maneira com que os americanos se expressam quando escrevem... Ô povinho chato pra escrever. Toda hora eu fico com a sensação de que estou lendo algum romance do Sidney Sheldon no original, até quando eles falam de Fisica Quantica!!!

É isso.

Uma outra coisa que percebi foi de que algumas coisas que eu curtia fazer sozinha e que perderam a graça ultimamente, talvez não devam ser necessariamente um problema e sim uma mudança no foco da percepção.
Brigado a minha amiga ESTJ por essa percepção.

Enfim, caminhando para a ativar minha terceira e quarta função, os textos tendem a ficar menores... E tb a minha paciencia. Mas a paciência precisa melhorar.

Cya.


P.S.: "State your type and tell me your one goal in life that would make you happy."

"-INTP - be some kind of a sex simbol. That would make my third and forth functions flourish somehow... LOL
I wish i could make Asia Carrera's path reversed."

Nenhum comentário:

Postar um comentário