segunda-feira, 3 de junho de 2013

O vazio do Hades Dionisíaco...

Minha ultima postagem aqui no Pós-Fragmentos foi em dezembro de 2011. De lá pra cá aconteceu bastante coisa. Hoje tenho pai a menos e gato a mais. To fazendo academia (com uma flexibilidade que nunca tive nem quando fazia balé!!!), voltei a trabalhar como arquiteta na mesma empresa que trabalhei sempre, estou deixando o cabelo na cor natural, grisalho, e estou bem mais serena em relação as minhas inquietações dos últimos dez anos.

Tinha muito medo da entrada de Plutão na minha nona casa, mas acho que está dando tudo certo, as estruturas que estão caindo parecem estar caindo na hora certa. Um amigo tarólogo me disse uma vez que chega o momento em que vc tem que tirar as "rodinhas" da bicicleta do tarô e passar a confiar mais em sua própria intuição. Eu acho que ele está certo. De certa forma, finalmente fiz as pazes com meu passado católico, a bronca passou, e eu posso o catolicismo pra trás sem rancor. A morte do meu pai, mítica figura em vida, coincidiu com a compreensão de algumas falhas num sistema de crenças confuso que moldou minha infância.

Continuo sentindo falta do xamanismo, mas já tenho um tambor! Perdi um piano e ganhei um tambor. Hoje percebi claramente o quanto eu me oprimo por pequenas coisas ainda. Bem menos do que antes. Diríamos que agora pelo menos eu "acordo" antes de imobilizar de vez. 

Deuses astronautas me fascinam nesse momento, acredite se quiser.

HuanYing é o nome da minha gatinha, irmanzinha do Chad. Bem-vinda, linda, arredia e tigrada, aparece bem quando eu assumo que meu animal de poder é uma leoa e não a ursa que me guiou durante meus quatro anos de crise.

Ainda moro no mesmo lugar, mas não me assusta mais a possibilidade de voltar a morar com minha mãe se algo de muito ruim acontecer. Vou com a consciência tranquila de quem conseguiu se bancar - a si e quando necessário aos outros - sem dar trabalho a ninguém enquanto pude. Mas tem horas que a gente cansa. E o cansaço anda meio junto com a serenidade... Serenidade de quem continua tendo a aura prateada com mescla indigo.

Não estou infeliz, mas tb não estou euforica. Podia ser melhor, mas tá otimo assim. Paz, enfim.

E vamos lá: GO GRAY, GO FORTY!



Certa vez eu sonhei que meu pai dizia pra mim: vc acha que eu sou Hades, mas vc se engana. Sempre fui Dionísio.

Aqui vai minha homenagem (de muitas que virão) ao Salem Daddy, o bruxo mais poderoso que eu ja conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário